quarta-feira, 22 de abril de 2015

ME DISSERAM / CINZA DOS OSSOS * Antonio Cabral Filho - Rj

CINZA DOS OSSOS
*
Me Disseram

Eu menino me disseram
Que eu era HOMEM
Com todas as letras maiúsculas,

Que eu teria uma mulher
Com a qual me casaria
E seríamos felizes para sempre.

Porém, eu descobri
 o AMOR e a LIBERDADE
E percebi que o amor é solteiro
E a liberdade não se casa com ninguém.

Em seguida me disseram
Que todos tinham religião
E me venderam um deus
A que eu seguiria para sempre.

No entanto, eu notei
Que haviam muitos templos
Tantas tendas onde comprar-se um deus
Que eu desisti
E fui tachado de ateu.

Depois disseram-me
Que todos tinham ideologia
E venderam-me um partido
No qual eu ingressaria
E S P O N T A N E A M E N T E
E a ele serviria enquanto eu quisesse.
Tornei-me então violento ativista
Mas constatei que todos tinham que ser iguais
E que ser a si próprio era impossível,

Até que um dia me avisaram
Que eu estava fora do partido
E que eu não era comunista.

Desde então venho notando
Que todas as coisas têm um preço
E que eu não posso comprar nada
De tudo que tentam vender-me,

E mesmo assim
O show business
Não quer deixar-me em paz
Por onde quer que eu passe.

Como é possível
Numa mesma praça
De um lado um religioso
Fantasiado de Cristo
Servindo paz celestial

E do outro um Tartufo
Em comício eleitoral
Ofertando Streep-tease
Em troca de voto?

Agora restou a pecha:
Dizem que sou anarquista.

*

Nenhum comentário:

Postar um comentário